Informativo

Comunicado 1: Medidas preventivas de contingenciamento da Covid-19 – Bolsa de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional durante a suspensão das atividades acadêmicas na UFV

Dadas as medidas de prevenção em relação à propagação do coronavírus, a UFV suspendeu as atividades acadêmicas por tempo indeterminado.

O Serviço de Bolsa informa que está suspenso a partir de hoje (16/03/2020) o cumprimento da carga horária da Bolsa de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional (antiga Bolsa de Iniciação Profissional) até que as atividades acadêmicas na UFV voltem à normalidade.

Até segunda ordem, os estudantes bolsistas receberão normalmente o valor mensal (R$150,00), devendo estes, quando retornarem às atividades, combinarem a reposição do período suspenso com seus respectivos supervisores, que deverá ser realizada no ano letivo de 2020.

O edital da Bolsa de Aprendizagem e Aprimoramento Profissional previsto para ser divulgado no fim do mês corrente, também será suspenso até que as atividades voltem a normalidade.

Obs: Os próximos pagamentos serão realizados com base nos lançamentos realizados pelos departamentos/setores durante o mês de Março/2020.

As medidas preventivas de contingenciamento da Covid-19 poderão ser revistas a qualquer momento, de acordo com o acompanhamento e as avaliações sistemáticas realizadas pelo Comitê Operativo de Emergência da UFV.

Serviço de Bolsa
Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários