Serviço de Bolsa

Vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, o Serviço de Bolsa do campus Viçosa, por meio de seus Assistentes Sociais, realiza as avaliações socioeconômicas para a concessão de auxílios, bolsas e serviços da Assistência Estudantil, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, conforme metodologia da UFV, obedecendo o limite de vagas em cada modalidade de bolsa ofertada.

É responsável pela recepção de recibos mensais de prestação de contas dos bolsistas, pela guarda de todos os documentos das avaliações socioeconômicas, e pela preparação das planilhas de pagamento de todas as bolsas concedidas a estudantes da UFV Viçosa. Executa também, outras práticas inerentes ao Serviço Social (acompanhamento, escuta, entrevista, visita domiciliar, elaboração de projetos e ações diversas, e atividades intersetoriais) em benefício da comunidade estudantil.