Chamada Pública: TROCA DE SERVIÇO MORADIA POR AUXÍLIO MORADIA.

INSCRIÇÃO PARA TROCA DE BENEFÍCIO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020: SERVIÇO MORADIA POR AUXÍLIO MORADIA

O Serviço de Bolsa comunica que estão abertas as inscrições para a troca do Serviço Moradia (vaga em Moradia Estudantil) por Auxílio-moradia, financiado pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), instituído pelo Decreto nº 7.234 da Presidência da República.

1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1. Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais no campus UFV/Viçosa, com comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, atestada pelo Serviço de Bolsa/PCD e que sejam residentes nas Unidades de Moradia Estudantil da UFV.

1.2. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/1oGWGEHT92nMmMoA9 .

1.3 – Período de Inscrição: 02 a 09 de março de 2020.

1.4 – Link para preenchimento do formulário: https://forms.gle/1oGWGEHT92nMmMoA9 .

2. DAS VAGAS E DO VALOR DO AUXÍLIO:

2.1- Serão disponibilizados 60 (sessenta) auxílios no valor unitário de R$230,00 (duzentos e trinta reais) mensais.

2.2- O Auxílio-moradia constitui-se de recurso financeiro, pago mensalmente, via depósito bancário, a estudantes de graduação que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

2.3 O objetivo do benefício é contribuir com o custeio das despesas de moradia do estudante no município de Viçosa.

3. DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

3.1- A avaliação das solicitações seguirá os critérios na ordem de prioridade a seguir:

1a – Problema de saúde, comprovado por laudo médico ou psicológico.

2ª – Maior tempo de ingresso na instituição.

4. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

4.1- A data prevista para a divulgação dos resultados é 12 de março de 2020.

4.2- Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Serviço de Bolsa até o dia 20 de março de 2020 munidos dos seguintes documentos:

• cópia da identidade estudantil (carteirinha);
  • cópia do CPF;
  • cópia do cartão de banco referente à conta do estudante;
    • cópia do Contrato de Aluguel com prazo vigente;

Obs: As assinaturas do locador e do locatário devem estar com firma reconhecida, exceto a do locatário quando este for o próprio estudante e a do locador quando o contrato for feito por imobiliária.

• declaração de Residência caso o contrato esteja em nome de terceiros (disponível no Serviço de Bolsa).

5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

5.1- Os casos não previstos nesta chamada pública serão analisados pela Comissão de Avaliação Socioeconômica da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários.

5.2- Estudantes contemplados com o Auxílio-moradia que entregarem a documentação completa até o dia 20 de março de 2020 , receberão o primeiro pagamento no mês de abril de 2020.

5.3- Não serão recebidas, em hipótese alguma, inscrições de estudantes fora do prazo estabelecido neste edital.

Viçosa, 02 de março de 2020

Serviço de Bolsa